Guerra Rússia-Ucrânia

Macron alerta contra “escalada de palavras” após Biden chamar “carniceiro” a Putin

“Eu não usaria esse tipo de linguagem porque continuo a falar com o Presidente Putin”, disse Macron.

Macron alerta contra “escalada de palavras” após Biden chamar “carniceiro” a Putin

O Presidente de França, Emmanuel Macron, alertou contra uma “escalada das palavras e das ações na Ucrânia”, após declarações do Presidente norte-americano, Joe Biden, que classificou o seu homólogo russo, Vladimir Putin, de “carniceiro”.

“Eu não usaria esse tipo de linguagem porque continuo a falar com o Presidente Putin”, declarou Macron ao canal de televisão France 3.

Ao ser questionado por jornalistas no sábado na Polónia sobre o que pensava sobre Vladimir Putin face ao que o Presidente russo fazia sofrer os ucranianos, Joe Biden respondeu: “Ele é um carniceiro”.

Não foi a primeira vez que Biden usou palavras duras em relação a Putin, considerado o principal responsável pela invasão russa da Ucrânia, que já causou milhares de mortes. Nos últimos dias, o Presidente norte-americano designou-o, por duas vezes, como “criminoso de guerra”.

O Presidente francês indicou que falará com o seu homólogo russo “amanhã (segunda-feira) ou depois de amanhã (terça-feira)” para organizar uma operação de retirada de moradores da cidade de Mariupol, no leste da Ucrânia, sitiada e alvo de bombardeamentos há semanas.

Saiba mais