O ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu, fez a sua primeira visita de inspeção ao contingente militar russo estacionado na Ucrânia, informou este domingo o seu gabinete de imprensa.
“O ministro da Defesa russo, general do Exército, Serguei Shoigu, inspecionou o agrupamento de tropas que participam na operação militar na Ucrânia”, disse a tutela num comunicado divulgado na rede social Telegram.
Na sua primeira visita reportada à área de ações militares desde o início da “operação especial”, a 24 de fevereiro, Serguei Shoigu recebeu nos postos de comando “relatórios dos comandantes sobre a situação e ações das Forças Armadas russas nas principais direções operacionais”.
A nota acrescenta que o ministro prestou especial atenção à organização de apoio logístico para ações de combate, bem como à criação das condições de vida necessárias para os militares nos postos de serviço temporários.
Além disso, Serguei Shoigu concedeu medalhas a militares que se distinguiram no desempenho de missões de combate. O comunicado, acompanhado por um vídeo da visita, não especifica quando é que o ministro da Defesa da Rússia fez a inspeção.
SAIBA MAIS
- Kiev anuncia chegada de lança-foguetes norte-americanos Himars: “O verão será quente para os ocupantes russos”
- Mais de 50 altos oficiais ucranianos terão morrido em ataque com mísseis russo
- “Rã, salsicha e esparguete”, a visita a Kiev de Macron, Scholz e Draghi aos olhos de antigo Presidente russo
- Falhou o acordo entre Rússia e Turquia para exportação de cereais ucranianos pelo Mar Negro
- Exército russo castiga oficiais que enviaram recrutas para a guerra na Ucrânia
- Ucrânia: estará Putin a arrastar a Bielorrússia para a guerra?