Guerra Rússia-Ucrânia

Mísseis proibidos lançados em Mykolaiv já provocaram 11 mortos e cerca de 50 feridos

O relato é dos enviados da SIC na Ucrânia.

Mísseis proibidos lançados em Mykolaiv já provocaram 11 mortos e cerca de 50 feridos

Em Odessa, no sul da Ucrânia, as sirenes voltaram a soar na manhã desta terça-feira. E em Mykolaiv, os bombardeamentos da passada segunda-feira fizeram 11 mortos e cerca de 50 feridos. O relato é dos enviados da SIC na Ucrânia.

Os ataques russos continuam nos arredores de Odessa. As sirenes tocaram por volta das 5:30 e as baterias antiaéreas entraram em ação para tentar abater algo que supostamente estaria no ar, mas não foi confirmado, até ao momento, que algo tenha sido abatido, pelo que foi um falso alarme.

Também os bombardeamentos da passada segunda-feira em Mykolaiv já estão a ter impacto. Os mísseis proibidos pela Convenção de Genebra – mísseis de fragmentação – e utilizados pelas tropas russas no ataque à cidade ucraniana já provocaram 11 mortos e cerca de 50 feridos.

Junta-se aos lesados mais uma criança, a 35.º de Mykolaiv afetada com a guerra na Ucrânia.

Veja também

SAIBA MAIS