Guerra Rússia-Ucrânia

Novos ataques a Kiev: “É uma forma de a Rússia tentar intimidar o governo ucraniano”

É o primeiro ataque à capital ucraniana em três semanas.

Novos ataques a Kiev: “É uma forma de a Rússia tentar intimidar o governo ucraniano”

O ataque a Kiev é o primeiro em quase três semanas e, de acordo com o autarca da cidade, é uma tentativa de a Rússia intimidar a Ucrânia, como explica o enviado da SIC, João Nuno Assunção.

Loading...

Quatro bombardeamentos atingiram um prédio na capital ucraniana esta madrugada, fazendo pelo menos um morto e cinco feridos.

As explosões causaram um incêndio e uma intensa nuvem de fumo e vários apartamentos ficaram destruídos. As autoridades continuam ainda a resgatar pessoas dos escombros.

O presidente da câmara de Kiev, Vitali Klitschko, disse que várias explosões foram sentidas esta madrugada na capital ucraniana.

As explosões terão ocorrido no distrito de Shevchenkivsky, onde os serviços de emergência foram resgatar e evacuar os moradores, avançou o autarca na plataforma Telegram.

Jornalistas da agência France Presse confirmaram pelo menos quatro explosões em Kiev, por volta das 06:30 de hoje (04:30 em Lisboa), meia hora após se terem ouvido sirenes antiaéreas na capital, que não era atingida pelos bombardeios russos há quase três semanas.

Estas explosões ocorreram apesar das forças russas se terem retirado da região próxima a Kiev, em maio, para concentrar a sua ofensiva no leste da Ucrânia.

ESPECIAL CONFLITO RÚSSIA-UCRÂNIA

SAIBA MAIS