O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, reuniu-se, esta terça-feira, com Vladimir Putin e Sergey Lavrov em Moscovo, na Rússia.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, concordou com o envolvimento da ONU e do Comité Internacional da Cruz Vermelha para a retirada de civis do complexo industrial de Azovstal, em Mariupol, na Ucrânia.
A informação foi adiantada pelo porta-voz das Nações Unidas depois do encontro de Vladimir Putin com António Guterres.
António Guterres afirmou esta terça-feira, no final do encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros russo Serguei Lavrov, estar preocupado com os possíveis crimes de guerra cometidos na Ucrânia.
SAIBA MAIS
- Guerra na Ucrânia: três civis mortos em bombardeamento a zona residencial de Kharkiv
- Guerra na Ucrânia: Mariupol e Zaporíjia, as duas cidades-alvo da ofensiva russa
- Crimes de guerra na Ucrânia: perito forense da ONU diz que “já temos muitas evidências para tirar conclusões”