Correm informações de que um grupo de oligarcas russos pretende eliminar Vladimir Putin. José Milhazes afirma que “é natural que haja descontentes” e diz mesmo que, de facto, “há alguns” que o estão, tendo-se já afastado o Presidente da Rússia.
“Agora resta saber até que ponto esse núcleo será capaz de preparar o chazinho para Putin, é a grande incógnita. Poderemos a qualquer momento acordar com a notícia de que Putin partiu”, afirma.
O comentador SIC destaca ainda um vídeo publicado pelo dirigente checheno sobre combates de chechenos contra ucranianos sob a bandeira com o seu próprio rosto. José Milhazes classifica o grupo como “bandidos” e “assassinos” e afirma recear uma “chacina” em Mariupol.
“[O dirigente checheno] é um carniceiro corta cabeças, é um animal, é conhecido por mandar assassinar opositores. Não há nada a esperar de bom”, afirma.
Nuno Rogeiro diz que Mariupol é uma “terra destruída, esmagada” e revela que um amigo chegado a Portugal de Mariupol lhe contou que, naquela cidade ucraniana, se vive “debaixo de terra, como ratos”.
“Os russos ganham uma cidade totalmente destruída. Que serve ganhar o mundo se se perder a alma? Mas se calhar os russos não estão muito interessados nisso”, lamenta.
O comentador SIC destaca ainda o que considera um “golpe espetacular” dos ucranianos com o ataque aos navios russos no porto de Berdyansk.
“Se conseguiram fazer estragos nestes três navios, puseram em perigo cerca de um quarto da frota anfíbia da Rússia no Mar Negro”, afirma.
Saiba mais
- Suíça pressionada a restringir mais as contas de oligarcas russos
- Afinal, há oligarcas russos que detêm imóveis e aviões em Portugal? BE questiona Governo
- EUA criam task force para “apreender e congelar” bens de oligarcas russos
- Por que razão o iate de Abramovich atracou na Turquia?
- Mega-iate atracado em Lisboa é de Abramovich?