Guerra Rússia-Ucrânia

Os números da guerra na Ucrânia: pelo menos 136 civis mortos e cerca de 400 feridos

Treze crianças perderam a vida desde o início da guerra.

Os números da guerra na Ucrânia: pelo menos 136 civis mortos e cerca de 400 feridos

A ONU reporta, esta terça-feira, a morte de pelo menos 136 civis, incluindo 13 crianças, desde o início da ofensiva militar russa na Ucrânia. Estima-se que tenham ficado feridas cerca de 400 pessoas.

A porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Liz Throssell, esclarece que os “números reais são ainda maiores”.

1 MILHÃO DE DESLOCADOS

A ONU estimou esta terça-feira um milhão o número de deslocados na Ucrânia, na sequência da invasão russa iniciada na quinta-feira passada.

Centenas de milhares de pessoas terão fugido do país, mas outros fogem para outros locais no país, lembrou uma responsável do Alto Comissariado para os Refugiados (ACNUR).

“Há muita atenção para aqueles que fogem para os países vizinhos, mas é importante lembrar que a maioria das pessoas afetadas se encontra na Ucrânia. Ainda não temos o número exato de pessoas deslocadas no interior da Ucrânia, mas estimamos que cerca de um milhão de pessoas tenha fugido dentro do próprio país”, declarou Karolina Lindholm Billing, responsável do ACNUR, durante uma conferência de imprensa do Governo sueco.

SAIBA MAIS

Em direto: acompanhe a emissão da SIC Notícias

A PÁGINA CONFLITO RÚSSIA-UCRÂNIA