Guerra Rússia-Ucrânia

Ouvidas explosões na região de Lviv

Ainda não há informações sobre eventuais vítimas.

Ouvidas explosões na região de Lviv

Explosões ocorreram esta terça-feira à noite na pequena cidade de Radekhiv, a 70 quilómetros de Lviv, a grande cidade do oeste da Ucrânia, anunciou um responsável local, apelando à população para se abrigar.

“Explosões na região de Radekhiv. Mantenham-se todos abrigados”, escreveu na plataforma digital Telegram Maksym Kozitskii, dirigente da administração militar regional, enquanto eram audíveis as sirenes da defesa antiaérea.

“Neste momento, não dispomos de informações sobre eventuais vítimas”, acrescentou.

Longe da frente de combate, Lviv e o oeste da Ucrânia têm raramente sido alvo de bombardeamentos desde o início da invasão russa da Ucrânia, a 24 de fevereiro.

A 26 de março, Lviv sofreu uma série de ataques russos, dois dos quais atingiram um depósito de combustível e fizeram cinco feridos, segundo as autoridades locais.

A cidade foi, a 18 de março, alvo de um primeiro ataque, que atingiu uma unidade de reparação de aviões próxima do aeroporto, sem fazer vítimas, de acordo com o presidente da câmara.

E a 13 de março, mísseis de cruzeiro russos tinham visado uma importante base militar cerca de 40 quilómetros a noroeste de Lviv, fazendo pelo menos 35 mortos e 134 feridos.

Próxima da fronteira com a Polónia, a cidade de Lviv tornou-se um refúgio para as pessoas deslocadas e acolheu no início da guerra várias embaixadas ocidentais, que se transferiram de Kiev.

Veja também