Várias cidades centrais polacas avisaram as Nações Unidas de que se torna complicado continuar a receber os deslocados da guerra, em termos logísticos. O país já recebeu mais de 2,175 milhões de ucranianos.
Não para de aumentar o número de ucranianos que, todos os dias, chega à Polónia, vindos de vários pontos da Ucrânia. Na quarta-feira, eram cerca de 2,175 milhões, sobretudo crianças e mulheres.
Número que, esta quinta-feira, é superior dado que, mesmo durante a noite, os refugiados continuam a chegar – pelo que as maiores cidades polacas, como é o caso de Varsóvia e Cracóvia, já pediram ajuda à ONU, alegando que estão sem capacidade para receber mais deslocados de guerra.
Os autarcas dizem que não vão parar de acolher pessoas, mas avisam que, em termos logísticos, torna-se complicado continuar a recebê-las, como conta o enviado especial da SIC, Diogo Torres.
Também Joe Biden e o homólogo polaco, Andrzej Duda, reúnem-se amanhã, na Polónia, depois de o presidente dos EUA marcar presença, esta quinta-feira, em Bruxelas.
ACOMPANHE AO MINUTO A GUERRA NA UCRÂNIA
A PÁGINA CONFLITO RÚSSIA-UCRÂNIA