Guerra Rússia-Ucrânia

Porta-voz da Presidência turca encontrou-se com Zelensky em Kiev

conteúdo das discussões não foi revelado.

Porta-voz da Presidência turca encontrou-se com Zelensky em Kiev

O porta-voz da presidência turca, Ibrahim Kalin, encontrou-se este sábado com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em Kiev, anunciou o seu gabinete.

Membro da NATO e aliado da Ucrânia, a Turquia vem tentando desde o início da guerra facilitar a mediação entre Moscovo e Kiev.

O conteúdo das discussões não foi revelado. Ibrahim Kalin foi acompanhado pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Sedat Onal.

A Turquia acolheu por duas vezes negociações diretas entre as duas partes, em 10 de março em Antalya e em 29 de março em Istambul.

O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, procura agora organizar uma cimeira em Istambul entre o Presidente russo, Vladimir Putin, e Zelensky.

Num telefonema na quinta-feira com o seu homólogo russo, Erdogan “expressou o seu desejo de estabelecer uma paz duradoura na região o mais rápido possível, aproveitando o impulso obtido durante as negociações de Istambul”, de acordo com a presidência turca.

Saiba mais

Veja também