De Kharkiv chegam relatos do jornalista da SIC Rui Caria, que visitou na manhã desta terça-feira uma pequena vila a cerca de 15 quilómetros do centro de Kharkiv que foi completamente destruída por um bombardeamento russo.
Dos populares chegam pedidos para que não se revele o nome do local. Têm receio de que a identificação permita aos russos perceber uma eventual falha e que sejam novamente alvo de ataques.
A rua da vila, uma zona residencial, ficou completamente destruída num bombardeamento na tarde de segunda-feira. Uma pessoa morreu e pelo menos sete ficaram feridas.
Esta manhã, os residentes retiram das suas casas o que ainda conseguem aproveitar e já há equipas no local a repor a eletricidade.
O jornalista da SIC conta que Kharkiv é uma cidade “completamente destruída” e revela ainda um dado curioso sobre a viagem de comboio até lá chegar.
A equipa da SIC partiu de Kiev num comboio durante a noite, uma viagem “fantasma”, já que as carruagens estavam “completamente às escuras” e os passageiros eram aconselhados a não usar luz. Tudo para evitar ataques russos.