Guerra Rússia-Ucrânia

Retomar as conversações sobre armas nucleares com os EUA “é algo necessário” mas “improvável”, diz Rússia

O embaixador norte-americano em Moscovo já terá defendido que as duas maiores potências nucleares do mundo deveriam manter as conversações.

Retomar as conversações sobre armas nucleares com os EUA “é algo necessário” mas “improvável”, diz Rússia

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou esta segunda-feira que a Rússia tem interesse em retomar as conversações sobre as armas nucleares com os EUA, mas também disse que neste momento poderiam ser “improváveis”.

“Estamos interessados e achamos que, no geral, o retomar das conversações sobre armas nucleares entre Rússia e EUA, (…) é algo necessário. (…) Agora, parece ser improvável que aconteçam.”

O embaixador dos EUA em Moscovo, John J. Sullivan, terá dito esta segunda-feira, segundo a Reuters, que a Rússia não deve fechar a embaixada dos EUA, apesar da crise desencadeada na Ucrânia. O embaixador defendeu ainda que as duas maiores potências nucleares do mundo deveriam manter as conversações.

Saiba mais