Guerra Rússia-Ucrânia

Rússia deverá expulsar funcionários diplomáticos da embaixada de Portugal

Embaixadora de Portugal em Moscovo, vai esta quinta-feira ao Ministério dos Negócios Estrangeiros russo.

Rússia deverá expulsar funcionários diplomáticos da embaixada de Portugal

A embaixadora de Portugal em Moscovo, Madalena Fischer, vai esta quinta-feira ao Ministério dos Negócios Estrangeiros russo.

O comentador da SIC, José Milhazes, disse esta quarta-feira que a Rússia deverá retaliar, como tem feito com outros países, e que Portugal deve esperar uma expulsão imediata de funcionários diplomáticos.

O Kremlin anunciou esta quarta-feira a expulsão de 27 diplomatas espanhóis e 24 italianos, em retaliação por medidas semelhantes adotadas por aqueles países a seguir à invasão da Ucrânia.

O anúncio da expulsão de italianos e espanhóis foi feito pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros russo poucos minutos depois de ter divulgado que iria também expulsar 34 diplomatas franceses e um dia depois de ter decidido expulsar dois diplomatas finlandeses.

No passado dia 5 de abril, o Ministério dos Negócios Estrangeiros português declarou dez funcionários russos como persona non grata e informou o embaixador russo em Portugal que estes funcionários tinham duas semanas para abandonar o território nacional.

SAIBA MAIS

ESPECIAL CONFLITO RÚSSIA-UCRÂNIA