Guerra Rússia-Ucrânia

Rússia divulga imagens do lançamento de um míssil Iskander-K

O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia. Desconhece-se o alvo militar que terá sido atingido.

Rússia divulga imagens do lançamento de um míssil Iskander-K

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou imagens do lançamento de um míssil Iskander-K contra um alvo militar “não identificado”, divulgou a agência de informação russa RIA Novosti. O Iskander é um míssil balístico de curto alcance, usado pelas forças militares russas contra alvos ucranianos em zonas urbanas, depósitos de armamento, entre outros.

A Rússia disparou mais mísseis na campanha da Ucrânia do que qualquer outro país em outros conflitos desde a Segunda Guerra Mundial, referem especialistas militares à revista norte-americana Newsweek, que sublinha falhas da campanha russa.

A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro pela Rússia na Ucrânia causou a morte de quase 4.000 civis e mais de 4.500 feridos, de acordo com a ONU que sublinha que os números reais poderão ser muito superiores e só serão conhecidos quando houver acesso a cidades cercadas ou a zonas até agora sob intensos combates.

A guerra na Ucrânia já causou também a fuga de mais de 14 milhões de pessoas de suas casas – mais de oito milhões de deslocados internos e mais de 6,6 milhões para os países vizinhos -, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Também segundo as Nações Unidas, cerca de 15 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

CONFLITO RÚSSIA-UCRÂNIA

SAIBA MAIS