Um segundo super-iate do multimilionário russo Roman Abramovich atracou esta terça-feira numa estância na Turquia, país que não aderiu às sanções internacionais contra a Rússia.
Elicpse, um dos maiores iates do mundo com 162,5 metros de comprimento, atracou no resort de Marmaris, no sudoeste da Turquia, depois de contornar as ilhas gregas. A embarcação, com bandeira das Bermudas, terá dois helipontos, uma piscina e defesas antimísseis integradas.
A informação é avançada pela agência Reuters, que cita fontes próximas de Abramovich. O dono do Chelsea e outros milionários russos estão a ponderar investir na Turquia devido às sanções noutros países.
Também ontem já tinha chegado a uma estância turca de Bodrum, no Mar Egeu, Solaris, outro super-iate de luxo de Abramovich, que partiu de Montenegro. Um grupo de ucranianos com bandeiras com as palavras “No War” (“Não à Guerra”) tentaram impedir o iate de atracar, mas sem sucesso.
Na semana passada, a União Europeia impôs sanções a Abramovich ao atualizar uma lista de indivíduos que enfrentavam congelamento de bens e proibições de viajar devido às suas ligações ao governo de Vladimir Putin.