A zona ocidental do país, mais próxima das fronteiras com a União Europeia, começou a ser atacada pelas forças russas. Uma base militar, muito próxima da Polónia, foi atingida de madrugada por mísseis russos. Pelo menos 35 pessoas morreram e outras 134 ficaram feridas.
Segundo o governador da região, Maksym Zozytskyi, os mísseis foram disparados de Saratov, em terrirório russo. O sistema de defesa anti-aérea ucraniano terá conseguido intercetar alguns projeteis mais não todos.
Muitos dos feridos foram transportados para um hospital próximo da base militar e outros, os casos mais graves, seguiram para hospitais militares na cidade de Lviv.
A base de Yavoriv, chamada de centro de manutenção de paz antes da guerra na Ucrânia, tem sido utilizada para exercícios militares conjuntos entre as forças ucranianas e as da NATO. Também funcionava como campo de treino sob a supervisão de instrutores estrangeiros, nomeadamente americanos e canadianos.