O último balanço das autoridades ucranianas deu conta de 20 mortos e cerca de 60 feridos, na sequência do ataque russo a um centro comercial em Kremenchuk, no centro da Ucrânia.
Volodymyr Zelensky divulgou um vídeo do momento exato em que o míssil atingiu a estrutura, dizendo que o ataque foi deliberado e acusando a Rússia de terrorismo.
“O objetivo era matar o maior número possível de pessoas numa cidade pacifica e num centro comercial comum”, disse o Presidente ucraniano,
Na reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, exigiu que a Rússia seja punida por mais um ataque contra civis.
Na reação às acusações, a Rússia manteve a versão de que o alvo do ataque foi um depósito de armas e que as explosões nessas instalações é que provocaram o incêndio e destruição do centro comercial.
O Kremlin garantiu ainda que o centro comercial estava vazio.
Saiba mais:
- “Masculinidade tóxica”: Boris Johnson diz que Putin não teria invadido a Ucrânia se fosse mulher
- Grande parte das infraestruturas ucranianas foram destruídas pela Rússia
- Ucrânia discute com Moscovo libertação de combatentes ucranianos e voluntários estrangeiros
- Ucrânia: Moscovo prepara referendo em Kherson sobre adesão à Rússia
- Ataque russo a Mykolaiv faz dois mortos