Esta segunda-feira, representantes russos e ucranianos encontrar-se-ão na cidade de Gomel, perto do Rio Pripyat, na Bielorrússia.
De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros bielorrusso, as delegações dos dois países envolvidos no conflito ainda não se encontram no local.
Após vários dias de combate em território ucraniano, após a invasão por parte das tropas de Vladimir Putin, os dois países tentarão chegar a um acordo de paz.
⚡️🇷🇺🇧🇾🇺🇦In Belarus, everything is ready to host Russia-Ukraine negotiations. Waiting for delegations to arrive pic.twitter.com/WSnPMyChwg
— Belarus MFA 🇧🇾 (@BelarusMFA) February 28, 2022
A presidência da Ucrânia confirmou, este domingo, que concordou em conversar com a Rússia e que as negociações ocorrerão na fronteira com a Bielorrússia, uma decisão tomada após mediação do Presidente bielorrusso Alexander Lukashenko.
A delegação ucraniana já chegou, esta manhã, à Bielorrússia. O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, não estará na reunião, visto que muitos consideram perigosa e insegura a presença do líder no encontro.