Guerra Rússia-Ucrânia

Ucranianos recebidos em Setúbal: ativista russa denuncia Associação de Imigrantes dos Países de Leste

Ativista russa em Portugal Ksenia Ashrafullina em entrevista à SIC Notícias.

Ucranianos recebidos em Setúbal: ativista russa denuncia Associação de Imigrantes dos Países de Leste

A ativista russa em Portugal Ksenia Ashrafullina faz graves denúncias sobre a Associação de Imigrantes dos Países de Leste.

Diz que, através da associação, os funcionários conseguem entrar nas estruturas legais do país, como por exemplo, no Parlamento.

A ativista diz ainda que os dois envolvidos – Yulia Khashin, funcionária da Câmara de Setúbal, e o marido, Igor Khashin, líder da Associação de Imigrantes dos Países de Leste, estarão ligados a uma rede mais vasta de negócios.

Pelo menos 160 ucranianos foram recebidos por russos na Câmara de Setúbal. Um deles tem sido criticado pela embaixada ucraniana por ter fortes ligações ao Kremlin. A notícia faz a manchete desta sexta-feira do semanário Expresso.

Igor Khashin, líder da Associação dos Emigrantes de Leste (Edintsvo), subsidiada desde 2005 até março passado pela Câmara de Setúbal, e a mulher terão, alegadamente, fotocopiado documentos de identificação dos refugiados ucranianos, no âmbito da Linha de Apoio aos Refugiados da Câmara Municipal de Setúbal.

Saiba mais: