Guerra Rússia-Ucrânia

Um morto e vários feridos em bombardeamento na região russa de Kursk

O governador regional deu a entender que o ataque partiu da Ucrânia.

Um morto e vários feridos em bombardeamento na região russa de Kursk

Um bombardeamento de uma cidade no sudoeste da Rússia, localizada na fronteira com a Ucrânia, causou um morto e vários feridos, disse hoje o governador da região de Kursk.

“Outro ataque inimigo em Tyotkino, ocorrido ao amanhecer, infelizmente terminou em tragédia. De momento sabemos da morte de pelo menos um civil”, disse Roman Starovoyt.

Numa publicação na plataforma Telegram, o governador acrescentou que outras pessoas ficaram feridas e estariam a receber tratamento médico.

Segundo informações preliminares, a vítima mortal é um motorista de pesados que fazia entregas a uma destilaria local que foi atingida “repetidamente”, acrescentou Starovoyt.

O governador deu a entender que o ataque partiu da Ucrânia, em resposta à invasão russa, lançada a 24 de fevereiro.

Durante a manhã de hoje, os serviços de emergência estavam a extinguir os incêndios causados pelo bombardeamento da aldeia de cerca de 4.000 habitantes.

“Várias casas foram danificadas. Fala-se também de projéteis que não explodiram”, continuou Starovoyt, que publicou fotos mostrando edifícios carbonizados, com janelas quebradas e crateras no exterior.

Veja também