Guerra Rússia-Ucrânia

Várias casas destruídas em Odessa por navios russos no Mar Negro

A cidade ucraniana foi atingida, pela primeira vez, na madrugada desta terça-feira.

Várias casas destruídas em Odessa por navios russos no Mar Negro


A cidade, que se prepara há semanas para uma ofensiva, foi esta terça-feira alvo da artilharia russa a partir dos navios de guerra estacionados no Mar Negro. Várias casas ficaram destruídas numa zona habitacional.

Em segundos, Vasily perdeu o que levou anos a erguer: uma casa sem luxos, mas com conforto, que alugava a turistas na primavera e no verão. Com uma reforma modesta, contava com a casa em frente ao mar para garantir proteção na reforma.

Na madrugada desta terça-feira, os disparos da artilharia russa destruíram várias casas situadas junto ao mar, numa zona a oito quilómetros do centro de Odessa. O ataque lançado por dois dos 14 navios de guerra russos estacionados no Mar Negro deixou Anatoly ferido numa mão.

O ataque também fez estragos em vários prédios de um complexo habitacional da zona de uma cidade próxima e só não fez vítimas porque o toque das sirenes levou os habitantes da zona a procurarem refúgio nos abrigos.