Os comentadores da SIC José Milhazes e Paulo Baldaia criticam a divulgação da viagem do primeiro-ministro, António Costa, à Ucrânia. O responsável português está este sábado de visita ao país.
“É incrível o que se está a passar. Eu continuo a dizer que Portugal não é um país a sério. Desde que o Presidente anunciou a ida de António Costa a Kiev e hoje o que estamos a ver pela televisão é violação de todas as regras de segurança. Ou então nós estamos a brincar com a guerra. Nenhum primeiro-ministro ou dirigente de um Estado estrangeiro foi à Ucrânia e revelou a sua ida antes e durante a sua estadia na Ucrânia. Nós estamos a fazer um espetáculo único em termos de segurança. Não sei como o que é que os ucranianos estão a engolir tudo isto, mas parece que não estão nada contentes com o folclore que o primeiro-ministro português está a fazer”, afirma o comentador José Milhazes, em direto na SIC Notícias.
Já o comentador da SIC Paulo Baldaia concorda com José Milhazes:
“Tudo isto parece um espetáculo à volta de uma visita crucial para a Ucrânia”, diz, acrescentando, no entanto, que só é possível com a autorização da Ucrânia.
“Os russos sabem perfeitamente ao milímetro esta viagem e estão a vê-la pela televisão”, afirma também.
António Costa vai reunir-se ainda este sábado com o Presidente da República ucraniano, Volodymyr Zelensky.
SAIBA MAIS:
- Costa em Kiev para transmitir sinal de apoio na luta pelo direito à soberania, integridade territorial e pela conquista da paz
- Rússia deve ser responsabilizada financeiramente pela destruição da Ucrânia, propõe Zelensky
- Rússia cumpre ameaça e corta gás à Finlândia
- SIC na Ucrânia: viagem de António Costa a Kiev preparada com muito secretismo por razões de segurança
- Putin repreende governador que usou “operação militar” na Ucrânia para justificar problemas em Kaliningrado
- Milhares de pessoas exigem remoção de monumento soviético em Riga