O Ministério da Defesa da Rússia anunciou na manhã desta quinta-feira a destruição de um sistema de defesa antiaérea em Kharkiv. A noite passada foi de mais bombardeamentos na região que está, aos poucos, a regressar à normalidade.
A Rússia já anunciou a destruição da defesa antiaérea em Kharkiv. “A noite foi de muitos bombardeamentos (…), mas os russos estão a afastar-se cada vez mais, estão a ser empurrados para a fronteira”, revela o repórter ao serviço da SIC, Rui Caria.
As sirenes voltaram a tocar na manhã desta quinta-feira e o que vê são “muitos voluntários que se juntam e organizam as limpezas da cidade”.
“Está aos poucos a voltar à normalidade. A cidade está a ficar mais desanuviada destes bombardeamentos das tropas russas e as pessoas lentamente começam a tentar levar uma certa normalidade à cidade de Kharkiv”, diz Rui Caria.
No entanto, “ainda há muita coisa destruída” e os carros continuam com limitações na quantidade de litros de gasolina – anteriormente ainda mais limitados por não existir praticamente o combustível.
SAIBA MAIS
- Adesão da Finlândia à NATO é “definitivamente uma ameaça” à Rússia, avisa o Kremlin
- “Horrores inimagináveis”, responsável da ONU admite milhares de civis mortos em Mariupol e na zona de Kiev
- Governo da Ucrânia pede que seja reservado ao país um lugar na União Europeia
- “Dinamarca fará tudo para um rápido processo de admissão” da Finlândia à NATO
- Rússia mantém bombardeamentos aéreos contra Mariupol
- Finlândia confirma que vai avançar com candidatura à NATO