José Filomeno dos Santos, filho de José Eduardo dos Santos, disse, em entrevista à SIC Notícias, que o pai está hospitalizado, mas que a família tem esperanças de que recupere.
“Confirmo que o meu pai está hospitalizado, mas continuamos com esperança que recupere”, começou por dizer José Filomeno dos Santos, confirmando que o pai está internado já há “alguns dias”.
O filho de José Eduardo dos Santos não confirmou, no entanto, as lesões “irreversíveis”, já que não foi possível deslocar-se a Barcelona para reunir com a equipa de médicos.
Admitindo que tem estado em contacto com a família, no entanto “não tanto quanto gostaria”, o filho de José Eduardo dos Santos disse que a “situação não é fácil”, mas que a família continua com “esperanças”.
“Eu tenho poucas informações sobre o que se está a passar em Barcelona. Sei que continuam a ser feitos testes sobre o estado de saúde do meu pai, mas infelizmente não posso lá estar presente para dar informações mais específicas porque estou impedido de sair do país”, disse, explicando que o tribunal tem o seu passaporte retido “ilegalmente”.
“Ele herdou um país com muitas dificuldades, num momento difícil da história, no momento da Guerra Fria. Ele conseguiu transitar o país para a paz”, disse sobre o legado de José Eduardo dos Santos enquanto Presidente de Angola.
SAIBA MAIS
- “Nunca irei permitir que desliguem as máquinas de um pai vivo”, diz filha de José Eduardo dos Santos
- José Eduardo dos Santos: o Presidente reservado e enigmático que é acusado de enriquecer a própria família
- Entrevista a José Eduardo dos Santos, o ex-Presidente angolano que quer ser lembrado como “bom patriota”
- Autoridades angolanas já estarão a preparar o funeral de José Eduardo dos Santos
- Chefe da diplomacia angolana vai para Barcelona acompanhar situação clínica de José Eduardo dos Santos