Um homem infiltrou-se num quartel do exército britânico, perto do castelo de Windsor, na última terça-feira e passou a noite com os guardas da rainha Isabel II.
Os guardas terão sido abordados pelo homem junto ao portão do quartel Victoria, em Windsor, que se apresentou como Padre Cruise e amigo de Matt Colese, padre do Coldstream Guards. Segundo o jornal The Sun, não lhe foi pedida qualquer confirmação de identidade.
A polícia foi alertada para este incidente na quarta-feira de manhã. O Palácio de Buckingham explicou que apesar de a rainha ter regressado nesse dia de Sandringham, onde passou a Páscoa, ainda não teria chegado a Windsor à hora a que o homem foi retirado do quartel.
Segundo o The Guardian, uma fonte que não quis ser identificada disse à TalkTV que uma vez lá dentro, o homem bebeu e comeu com os guardas e foi ainda convidado a passar a noite no quartel.
A mesma fonte classificou o incidente como uma “extraordinária violação de segurança”.
Está em curso uma investigação “exaustiva” ao incidente e um porta-voz explicou que o exército “levou esta violação de segurança extremamente a sério”. No entanto, e por estar sob investigação, considerou que seria “inapropriado fazer mais comentários neste momento”.
Este quartel abriga os Coldstream Guards, a força militar mais antiga do exército britânico, que tem como principal função a proteção da família real e dos edifícios onde habitam ou desempenham funções.