A espingarda que foi utilizada no tiroteio numa escola primária no estado norte-americano do Texas, que fez 21 mortos, é conhecida como “DDM4 Rifle”, uma arma desportiva semiautomática.
A arma é um modelo a seguir à carabina M4, usada pelos militares dos Estados Unidos, de acordo com uma publicação no blog do fabricante, Daniel Defense.
A semiautomática da Daniel Defense pode ser classificada como AR-15.
A diferença entre a espingarda da Daniel Defense e a carabina M4 é que a versão militar pode mudar para totalmente automática ou disparar três tiros de rajada, dependendo do modelo.
O modelo da Daniel Defense não é vendido com mira. De acordo com fotografias publicadas no Instagram, o atirador terá comprado uma mira holográfica alimentada por bateria.
Enquanto a mira de um sniper, por exemplo, usa o zoom para ajudar a acertar nos alvos a uma grande distância, as miras holográficas são projetadas para acelerar o processo de tiro de curto alcance, ajudando a fixar os alvos mais rápido.
Pelo menos 21 pessoas morreram, incluindo 18 crianças e três adultos, segundo um novo balanço do tiroteio que ocorreu esta terça-feira numa escola primária na cidade na cidade de Uvalde, no estado norte-americano do Texas.
Saiba mais:
- Quem era Salvador Ramos? O que já se sabe sobre o autor do massacre no Texas
- As mensagens que o atirador enviou antes do massacre no Texas
- EUA, onde as salas de aulas se tornaram espaços de massacre: conheça os episódios mais violentos dos últimos anos
- “Lobby das armas” nos EUA: o que é e o poder que tem