A duquesa de Sussex vai receber uma libra (1,20 euros) em danos depois do jornal Mail on Sunday ter aceitado a derrota em tribunal, onde era acusado de ter invadido a privacidade da ex-actriz ao revelar partes de uma carta manuscrita que a duquesa enviou ao pai, Thomas Markle, em 2018.
Em fevereiro passado, o Supremo Tribunal acusou o grupo do jornal, a Associated Newspapers, sobre a questão de privacidade e direitos autorais, dizendo que as questões no caso eram tão claras que não havia necessidade de uma audiência completa.
O grupo tentou recorrer da decisão mas, em dezembro, o tribunal britânico rejeitou a realização de um julgamento.
Numa declaração emitida por Meghan Markle após a decisão, a duquesa pediu que as pessoas sejam “corajosas o suficiente para enfrentar uma indústria de tablóides, que lucra com as mentiras e a dor que eles criam”.
A Associated Newspapers vai pagar uma quantia confidencial por violação de direitos autorais, enquanto que o Mail on Sunday é obrigado a cobrir uma parte substancial dos custos legais de Meghan, que podem chegar a mais de um milhão de libras.