Mundo

Moçambique: Marcelo garante que haverá cimeira bilateral depois da tomada de posse do Governo

O Presidente da República admite ir a Cabo Delgado em Agosto.

Moçambique: Marcelo garante que haverá cimeira bilateral depois da tomada de posse do Governo

No último dia de visita oficial a Moçambique, Marcelo Rebelo de Sousa deixa a garantia, falando também em nome do primeiro-ministro, de que haverá cimeira bilateral pouco depois da tomada de posse do Governo. Antes de se encontrar com a comunidade portuguesa em Moçambique, o Presidente foi à missa.

Chefe do Estado laico, é católico e ao domingo vai à missa, onde quer que esteja. Os fiéis da Catedral de Maputo estranham as câmaras, mas nem se apercebem da presença de um Presidente da Republica lá atrás.

Marcelo Rebelo de Sousa tem fé em Moçambique e pede que a paz regresse ao norte do país em breve. Esperou, ainda, pelo último dia da visita para anunciar que, afinal, pode ir a Cabo Delgado muito em breve.

O Presidente da República, já em cima da hora para um encontro com a comunidade portuguesa, decide ir a pé. Chega atrasado, mas a tempo de falar em nome do primeiro-ministro.

Fica a garantia no fim da visita oficial: haverá cimeira bilateral entre Portugal e Moçambique, pouco depois da posse do novo Executivo.