Um pouco por toda a Europa, e não só, monumentos e edifícios governamentais estão na noite desta quinta-feira iluminados com as cores da bandeira ucraniana – amarelo e azul – em solidariedade com o país, que está a ser alvo de um ataque russo. Portugal não é exceção.
Através das redes sociais, a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, partilhou uma fotografia “nestas horas negras” do edíficio da Comissão Europeia, em Bruxelas, com as cores da Ucrânia. Um símbolo, justificou, de “solidariedade e amizade”.
In these dark hours, tonight the colours of the Ukrainian flag shine bright on the @EU_Commission headquarters.
— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) February 24, 2022
A symbol of our solidarity. Friendship. And steadfast support.
More than ever, the EU stands with Ukraine and its people. pic.twitter.com/Mw03d5W7Ig
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa anunciou que a partir das 20:30, desta quinta-feira, o edifício da autarquia iluminar-se-á com as cores da bandeira ucraniana. “Vamos iluminar a fachada da nossa Câmara Municipal e a estátua de São José com cores da Ucrânia”, escreveu Carlos Moedas.
Hoje às 20h30 estarei na Praça do Município com Sra Embaixadora da Ucrânia. Vamos iluminar a fachada da nossa Câmara Municipal e a estátua de São José com cores da Ucrânia 🇺🇦 #StayWithUkraine #ucrania #Ukraine
— Carlos Moedas (@Moedas) February 24, 2022
SIGA AQUI AO MINUTO A SITUAÇÃO NA UCRÂNIA
Saiba mais