A causa da morte de Brian Laundrie, o namorado de Gabby Petito, foi confirmada esta segunda-feira através do relatório da autópsia.
O relatório de 47 páginas confirma a causa já avançada pelo advogado da família em novembro. Brian Laundrie morreu na sequência de um tiro na cabeça.
O corpo, descoberto em outubro de 2021, foi encontrado em avançado estado de decomposição na Reserva Natural de Carlton, na Flórida.
Segundo o relatório da autópsia, apresentava marcas de dentadas de animais selvagens e roedores e poderá ter estado debaixo de água “até um metro ou possivelmente mais” por um longo período de tempo antes de ser encontrado.
Junto aos restos mortais de Brian foram também encontrados objetos que ajudaram na identificação do jovem de 23 anos.
O relatório detalha que foram recuperados, entre outros objetos, uma mochila, um chapéu vermelho e uma caixa de madeira com um pequeno bloco de notas e algumas fotografias, enumera o ABC 7 NY. Foi neste caderno que o rapaz escreveu um texto onde confessava ser o responsável pela morte de Gabby Petito.
A jovem de 21 anos morreu estrangulada e o corpo foi encontrado a 17 de setembro de 2021, no Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming, cerca de um mês após ter sido dada como desaparecida.
O casal estava a fazer uma viagem pelos EUA, que tinha começado em junho e deveria durar cerca de quatro meses. Gabby Petito ia partilhando os vários momentos nas redes sociais.
Em agosto, o casal chegou a ser abordado pela polícia e dias depois Brian Laundrie regressou a casa sozinho. Foi nessa altura que começaram a soar os alarmes sobre o desaparecimento de Gabby.
A investigação ao desaparecimento e morte de Gabby Petito deverá ser formalmente encerrada em breve com a confissão por escrito de Brian Laundrie.