Mundo

Tiroteio em Filadélfia fere dois polícias

Atirador ainda está em fuga.

Tiroteio em Filadélfia fere dois polícias

Dois polícias de Filadélfia foram baleados na noite de segunda-feira, enquanto milhares de pessoas assistiam a um espetáculo de fogo de artifício para celebrar o dia 4 de julho. Os agentes ficaram feridos mas não correm risco de vida. O atirador ainda está a ser procurado.

Loading...

Ambos os polícias de Filadélfia foram levados para o hospital devido aos ferimentos mas não correm risco de vida, segundo o mayor [equivalente a presidente da Câmara] de Filadélfia, Jim Kenney.

O tiroteio ocorreu na noite de segunda-feira, Dia da Independência dos Estados Unidos, perto do Museu de Arte da Filadélfia.

Era o último dia de um festival com um grande número de pessoas assistir a um espetáculo de fogo de artifício.

Um vídeo do incidente mostra centenas de pessoas a correr pela Benjamin Franklin Parkway ao ouvir os disparos.

“Há um incidente de segurança na Benjamin Franklin Parkway”, disseram autoridades de emergência, referindo-se ao tiroteio.

A polícia instruiu as pessoas no local e nos prédios à volta a abrigarem-se.

“Eu não ouvi os tiros, mas os polícias diziam ‘Corra, corra, corra'”, disse uma mulher à NBC.

Um polícia sofreu um ferimento de raspão na cabeça e o outro um ferimento de bala no ombro direito, de acordo com a NBC10.

“Estou sempre à espera que algo de mau aconteça”, lamenta mayor de Filadélfia

O presidente da Câmara de Filadélfia mostrou-se frustrado com a lei das armas nos Estados Unidos. Diz que não gosta do 4 de Julho, da Convenção Nacional Democrática e do NFL porque está sempre à espera que algo de mau aconteça.

O tiroteio ocorreu horas depois de um outro incidente com um atirador num telhado que abriu fogo contra um desfile de 4 de julho no subúrbio de Highland Park, em Chicago. Seis pessoas foram mortas e mais de 36 ficaram feridas.