Pelo menos uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas este domingo num tiroteio numa igreja presbiteriana na cidade de Laguna Woods, na Califórnia, Estados Unidos.
Todas as pessoas atingidas são adultos e foram encaminhadas para um hospital, quatro em estado grave. O suspeito do crime foi detido e a arma apreendida pela polícia.
#Internacional
— SPR Informa (@SPRInforma) May 15, 2022
El @OCSheriff informó este domingo que se detuvo a una persona y se decomisó un arma tras un tiroteo en una iglesia de en el bloque 24000 de El Toro Road en la ciudad de Laguna Woods, California. pic.twitter.com/suEe4z8tIp
O gabinete do governador da Califórnia publicou uma nota no Twitter a informar que está a monitorizar a situação de perto.
“Ninguém deveria ter de recear pela sua vida num local de culto. Os nossos pensamentos estão com as vítimas, a comunidade e todos aqueles afetados por este trágico evento”, lê-se na rede social.
Laguna Woods é uma comunidade na Califórnia em que mais de 80% dos seus residentes têm pelo menos 65 anos.
O tiroteio deste domingo ocorre apenas 24 horas depois de um jovem de 18 anos ter morto a tiro 10 pessoas num supermercado em Buffalo, no estado norte-americano de Nova Iorque.