A invasão russa, que aconteceu esta madrugada de quinta-feira, já provocou vítimas mortais, entre os quais civis, e feridos, um número ainda indeterminado. Os rostos inocentes desta guerra, que está a abalar o mundo e a Europa, provam a dimensão do ataque que está em curso. Aviso: as imagens abaixo podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.
Os serviços de emergência ucranianos socorreram esta manhã vários feridos na locadidade de Chuhuiv, na região de Kharkiv, depois de um bloco de apartamentos ter sido atacado pelas forças militares russas.
Os rostos destes inocentes feridos mostram bem a dimensão do ataque que está em curso no país.
O número exacto de vítimas mortais e feridos não é claro, mas Kiev já confirmou a morte de, pelo menos, 40 soldados e uma dezena de civis.
“Sei que mais de 40 militares ucranianos foram mortos e várias dezenas ficaram feridos e fala-se da morte de uma dezena de civis” em vários pontos do país, disse Oleksiy Arestovych, um dos conselheiros do Presidente ucraniano.
Estas baixas, acrescentou, foram provocadas pelos bombardeamentos aéreos e pelos disparos de mísseis russos ocorridos hoje de manhã.
Saiba mais
- Possibilidade de Kiev ser um alvo militar leva à fuga da capital ucraniana
- Bolsas europeias afundam-se com invasão da Ucrânia pela Rússia
- Von der Leyen promete sanções pesadas e avisa Putin para “não subestimar” UE
- Marcelo condena “muito veementemente” a “conduta da Federação Russa”
- Ucrânia: “Há cidadãos portugueses que estão a ser vítimas desta agressão”
- Os relatos de mãe e filha ucranianas em Berlim