A Cimeira dos Oceanos decorre, em Lisboa, até dia 1 de julho de 2022. A SIC foi conhecer as várias salas onde as delegações e as organizações não governamentais debatem outras questões ambientais.
Enquanto os chefes de Estado de todo o mundo discursam no plenário principal. No palco secundário são debatidos com detalhe vários temas ambientais entre organizações e delegações.
O pavilhão Altice Arena foi transformado numa espécie de labirinto de salas. Algumas criadas para conferências de imprensa à comunicação. O evento foi preparado ao pormenor pelo Governo português e do Quénia.
Tem ainda um espaço onde é possível acompanhar, através de computadores, os discursos dos Chefes de Estado e outras reuniões. Aqui podem ficar as delegações e as organizações não governamentais presentes em vários pontos desta conferência.
Junto ao antigo pavilhão Atlântico há também uma tenda pronta a receber debates sobre outros temas ligados ao ambiente. Em cinco dias vão passar por aqui milhares de pessoas para marcar presença na II conferência dos Oceanos das Nações Unidas.
Especial Cimeira dos Oceanos
Saiba mais:
- Conferência dos Oceanos: o cenário de “emergência no oceano” e as metas concretas anunciadas por Costa
- Investir no carbono azul: Ria Formosa retém quase 1,5 milhões de toneladas de carbono
- Bolhas de ar impedem a poluição de oceanos? Conheça a tecnologia que vai ser instalada no estuário do Ave
- Stocks de pesca sustentáveis e aumento das energias renováveis oceânicas
- Sereias do Extinction Rebellion manifestam-se no Cais das Colunas pela proteção dos oceanos
- “Os oceanos ligam-nos a todos”: Guterres e Marcelo abrem a Conferência da ONU em Lisboa
- Vírus sobrevivem em água doce “à boleia” de plásticos