Depois do adiamento para setembro em 2021, a Met Gala retomou a data habitual. O evento realiza-se tradicionalmente na primeira segunda-feira de maio. Organizado pelo Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, conta sempre com convidados surpresa. Com o mote da “Gilded Age”, não faltaram luvas, tiaras e outros acessórios dourados. Kim Kardashian surpreendeu com o vestido que pertenceu a Marilyn Monroe.
Também conhecido como os Óscares da Moda, é dominado pelos modelos extravagantes e conta com a presença de personalidades do mundo da moda e do espetáculo, a quem se pede que vistam figurinos originais.
Este ano a inspiração foi o final do século XIX e a moda americana e a alguns convidados foi dado um dress code especial: “glamour dourado”.
Depois de dois anos atípicos devido à pandemia de covid-19, o regresso do grande evento da moda aconteceu com pompa e circunstância. A escadaria do Metropolitan Museum iluminou-se com o brilho das estrelas. Foi também inaugurada mais uma exposição do Costume Institute.
No icónico evento da moda, não faltaram jogos de texturas, transparências e o clássico preto.
Kim Kardashian surpreendeu com o vestido que pertenceu a Marilyn Monroe. Uma peça de roupa que fez História, a atriz usou-o em 1962 quando cantou os parabéns ao Presidente Kennedy.