Roberto Santos, de 55 anos, destaca-se de outros "Swifties" pela devoção que dedica à ícone da pop norte-americana Taylor Swift há mais de uma década. Este fã tem inúmeros objetos alusivos à cantora e muitos presentes que recebeu da equipa da cantora em reconhecimento pela dedicação, os suficientes para encher uma divisão à qual chama de “santuário”.
O fã de Taylor Swift vive num apartamento em Madrid onde tem um quarto dedicado a Taylor Swift. Entre os vários presentes oferecidos pela equipa da artista, incluem-se um disco de platina de edição limitada de Swift, fotos autografadas e sapatilhas.
"Às vezes acordo de noite, acendo a luz, olho à vota e digo para mim mesmo: ‘O que é que estás a fazer?’... Olhar para tudo isto acalma-me e volto a dormir", disse Roberto Santos, em entrevista à agência Reuters.
"Para mim ela significa tudo, acompanho-a desde antes de 2011... Tive o pressentimento de que seria grande. Se eu tivesse a mesma intuição com a lotaria, ficaria rico", acrescentou.
Em 2018, foi a Dublin ver um concerto da artista norte-americana e tornou-se o primeiro fã a viajar duas vezes de Espanha para ver Swift.
A devoção deste homem não passou despercebida e, por isso, a equipa de Taylor Swift fez questão de o presentear com uma viagem totalmente paga a Los Angeles para assistir a um concerto da cantora.
"Não podíamos acreditar, mas quando recebemos os bilhetes, as passagens aéreas, a reserva do hotel e todas as despesas pagas, foi como um sonho que se tornou realidade. Foi um presente inesquecível para mim", lembrou o fã espanhol.
Muito grato a Swift e à equipa por pensarem nos fãs mais velhos, Roberto Santos abriu a porta do "santuário" à agência Reuters, numa altura em que Swift atua em Madrid, depois dos concertos em Lisboa, integrados na "The Eras Tour".