Opinião

"Tudo isto é chocante e estamos perante justiça de amigos"

"Tudo isto é chocante e estamos perante justiça de amigos"

Quatro militares da GNR foram condenados a pagar mais de 10 mil euros euros ao juiz desembargador Neto Moura, por denúncia caluniosa e falsidade de testemunho. Miguel Sousa Tavares reconhece que "as críticas são óbvias e evidentes e não recaem sobre Neto de Moura, mas sim sobre o desembargador que deu a sentença". O comentador da SIC defende que a situação é "chocante" e que é uma "justiça de amiga".

  • "Centeno não é o ministro dos professores nem da função pública"
    3:58

    Opinião

    O ministro das Finanças fechou a porta à contagem de todo o tempo de serviço em que a carreira dos professores esteve congelada. Miguel Sousa Tavares defende que o Bloco de Esquerda e o PCP "estão a apostar nesta franja eleitoral" e diz que "há um compromisso desde que haja condições financeiras para cumprir", defendendo que "não há condições", neste momento. O comentador da SIC diz ainda que Mário Centeno "não é o ministro dos professores nem da função pública".

  • "Estratégia do anterior Governo de empobrecimento alegremente foi desastrosa"
    1:44

    Opinião

    António Costa disse ao jornal The New York Times que o Governo de esquerda criou uma alternativa à austeridade, mas reconhece também que ainda há muito por fazer. Miguel Sousa Tavares diz que a estratégia do anterior Governo "foi desastrosa". O comentador da SIC defende que o que o primeiro-ministro fez "foi reanimar a economia" e que esta foi "uma estratégia diferente da seguida pela Grécia".