Opinião

“Na prática o que deverá acontecer, em vez de uma descida (na eletricidade), é um aumento”

“Na prática o que deverá acontecer, em vez de uma descida (na eletricidade), é um aumento”

De acordo com o Orçamento que está na fase final de negociação, a fatura da eletricidade deverá baixar no próximo ano. José Gomes Ferreira explica que é esperado que no dia da apresentação do OE 2019, a entidade reguladora do setor energético apresente uma proposta com “aumentos substanciais” da fatura da eletricidade. “Ou fica tudo na mesma, ou sobe”, explica, dizendo que “na prática o que deverá acontecer, em vez de uma descida (na eletricidade), é um aumento”.

  • Quer saber quanto é que pode pagar a menos na fatura da luz?
    2:06

    Economia

    A fatura da eletricidade deverá baixar no próximo ano, de acordo com o orçamento que está na fase final de negociação. A fórmula da descida ainda está a ser desenhada pelos partidos, mas poderá inclui um corte no IVA na potência contratada ou criar uma taxa sobre as energias renováveis, que obrigue o setor a pagar a contribuição especial sobre o setor energético. A SIC fez as contas às hipóteses em cima da mesa.

  • "Pacote de energia (no Orçamento) não está fechado"
    1:13

    Orçamento do Estado 2019

    Mariana Mortágua disse esta quinta-feira que a redução do preço da eletricidade no Orçamento do Estado para 2019 ainda não está fechada. No Esquerda-Direita da SIC Notícias, Marco António Costa deixou críticas ao documento e afirmou acreditar que, em véspera de eleições, o Governo vai dar mais aos portugueses do que realmente pode.

  • As novidades do Orçamento
    1:17

    Orçamento do Estado 2019

    Já são conhecidas algumas medidas para o Orçamento do Estado do próximo ano. Todas as pensões vão ter um aumento mínimo de 10 euros, já em janeiro, e a fatura da eletricidade vai mesmo baixar. Estas são algumas das novidades acordadas entre o Governo, PCP e Bloco de Esquerda.