A mesma fonte explicou que a vítima era avó do marido da inspetora, acrescentando que a suspeita estava de baixa médica há cerca de duas semanas devido a uma intervenção cirúrgica.
"Foi um trabalho complexo e difícil desde quarta-feira, mas que rapidamente produziu efeitos, devido ao excelente trabalho de investigação levado a cabo pela diretoria da PJ do Norte e do Centro", destacou.
Num comunicado hoje divulgado, a PJ explica que a investigação que levou à detenção da suspeita foi realizada em coordenação pelas diretorias do Centro e Norte daquela força policial e que a detida vai ser presente a tribunal para aplicação de eventuais medidas de coação.
A idosa foi atingida mortalmente com uma arma de fogo na passada quarta-feira à noite numa residência da rua António José de Almeida, zona de Celas, disse, na ocasião, fonte da PSP.
Segundo a fonte, a vítima "tinha acabado de morrer" quando elementos da PSP chegaram ao local, onde já estava também uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).