País

Trabalhadores do Metro de Lisboa cumprem dois dias de greve parcial entre 18 e 22 de novembro 

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa  vão agendar dois dias de greve parcial para a semana de 18 a 22 de novembro,  disse hoje à Lusa fonte da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações  (Fectrans). 

(Lusa/Arquivo)
(Lusa/(Arquivo)

De acordo com a sindicalista Anabela Carvalheira, as datas serão definidas  ainda esta semana, depois de a Fectrans se reunir com os sindicatos. 

Segundo informação da federação, a adesão à greve de hoje dos trabalhadores  do Metropolitano de Lisboa "é praticamente total, provocando a paralisação  de toda a atividade da empresa". 

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa agendaram esta greve de  24 horas para hoje depois de 36 organizações sindicais e comissões de trabalhadores  do setor dos transportes terem decidido avançar com uma quinzena de greves  contra as propostas do Orçamento do Estado para 2014, como a concessão dos  serviços a privados e a redução das indemnizações compensatórias às empresas.

A circulação no Metropolitano de Lisboa foi paralisada às 00:00 devido  ao início da greve dos trabalhadores. 

Em comunicado, a Carris, que foi fundida com o Metro de Lisboa, informou  que iria reforçar hoje as carreiras 726 (Sapadores-Pontinha Centro), 736  (Cais do Sodré-Odivelas), 744 (Marquês de Pombal-Moscavide) e 746 (Marquês  de Pombal-Estação Damaia). 

 

     

 

Lusa