País

Galeria de Fotos

Polícias em protesto rompem barreira e sobem escadaria da Assembleia da República

Os profissionais das forças de segurança subiram  hoje à noite a escadaria da Assembleia da República e estão junto à entrada, onde uma barreira policial os impede de entrar no edifício, verificou a  agência Lusa no local.

MANUEL DE ALMEIDA
MANUEL DE ALMEIDA
MANUEL DE ALMEIDA
MANUEL DE ALMEIDA
MANUEL DE ALMEIDA
MANUEL DE ALMEIDA
MANUEL DE ALMEIDA
MANUEL DE ALMEIDA

Os manifestantes gritam "invasão" e cantaram o hino Nacional. Ao som  de palmas pedem a demissão do Governo, depois de a barreira de segurança  ter sido derrubada cerca das 21:00 e haver um reforço do Copro de Intervenção.

O ambiente tem estado muito tenso, com os manifestantes sempre a tentarem  subir a escadaria da Assembleia da República, desde que chegaram ao parlamento,  perto das 20:00, tendo já os tumultos provocado pelo menos um ferido, como  presenciou a Lusa. 

Esta é a maior manifestação de sempre das forças de segurança, reunindo  elementos da PSP, GNR, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, guardas prisionais,  ASAE, Polícia Marítima, Polícia Judiciária e polícias municipais participam  na manifestação.

Lusa