"O pescador mantém-se desaparecido e as buscas serão retomadas segunda-feira, logo pela manhã", disse.
Um pescador lúdico está desaparecido no mar, na sequência do naufrágio da embarcação em que pescava, ocorrido hoje, cerca das 08:30, na zona do Boqueirão, na Ponta de São Lourenço, na ilha da Madeira.
Segundo o comandante da Capitania do Porto do Funchal, Félix Marques, este pescador era um dos três ocupantes da embarcação de recreio "Marés Vivas", que naufragou a poucos metros da costa.
De acordo com Félix Marques, os outros dois ocupantes (filho e proprietário da embarcação) conseguiram nadar até terra. O alarme foi dado cerca das 14:30.
"As buscas realizadas até agora 1/817:00 3/8 foram infrutíferas para encontrar o pescador desaparecido", disse o comandante à agência Lusa.
As buscas vão continuar até ao pôr-do-sol.
As causas do naufrágio da embarcação, que tinha sido registada na Vila do Porto, Santa Maria, Açores, ainda são desconhecidas.
O pescador desaparecido tem cerca de 60 anos e é natural do Caniçal.
Uma embarcação salva-vidas e uma moto de água da Capitania, uma embarcação da Associação Madeirense de Salvamento a Náufragos (SANAS) e a Polícia Marítima, em terra, são os meios envolvidos na operação de buscas.
Lusa