País

Marginal marítima do Porto cortada a partir das 18:00 devido ao mau tempo

A marginal marítima do Porto entre o Castelo  do Queijo e a zona dos pilotos, na Foz, vai estar hoje cortada quer a carros,  quer a peões a partir das 18:00 devido às previsões de forte agitação marítima.

(EPA/ Arquivo)
EPA/ ARQUIVO

Em declarações à agência Lusa, o vereador da Proteção Civil da Câmara  do Porto, Manuel Sampaio Pimentel, explicou que este corte se vai estender  até às 01:00 de domingo. 

Para domingo, devido a uma tendência de agravamento da situação meteorológica,  a marginal estará cortada entre as 18:00 e as 06:00 de segunda-feira. 

"Todas estas decisões podem estar sujeitas a alterações de acordo com  o evoluir da situação", disse o vereador responsável. 

Já na sexta-feira, o Departamento de Proteção Civil da Câmara do Porto  tinha admitido proceder ao corte total do trânsito na marginal marítima  do Porto durante o fim de semana, devido aos riscos de agravamento do estado  do tempo. 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu para sábado  aviso vermelho para sete distritos de Portugal Continental devido a forte  agitação marítima. 

A previsão de ondas de noroeste com sete a oito metros, entre as 15:00  e as 21:00 de sábado, levou o IPMA a emitir o aviso mais grave para os distritos  do Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa. 

Lusa