País

Bill Clinton recebido no Palácio de Belém, apresentou amigos a Cavaco Silva

O ex-Presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, que está hoje em Lisboa para participar numa conferência, foi recebido por Cavaco Silva no Palácio de Belém, tendo aproveitado a audiência para apresentar  dois empreendedores norte-americanos.   

(Lusa)
MIGUEL A. LOPES

O chefe de Estado português recebeu o ex-governante norte-americano  na sala dos Embaixadores, onde trocaram algumas palavras de circunstância  diante da comunicação social presente no local.   

Antes de entrar na sala de audiências, Bill Clinton fez questão de apresentar  a Cavaco Silva dois amigos próximos: Ted Waitt, diretor executivo da Waitt  Fundation (vocacionada para as áreas da investigação e educação), e Rolando  Gonzalez Bunster, diretor executivo da InterEnergy Holdings (grupo especializado  na produção e na distribuição de energia).    

Durante a breve conversa com Ted Waitt, oriundo da Califórnia, Cavaco  Silva recordou a grande comunidade portuguesa que reside neste Estado norte-americano.

Bill Clinton e o chefe de Estado português conhecem-se desde a década  de 1990, quando Cavaco Silva era primeiro-ministro. 

O ex-Presidente norte-americano está em Lisboa para falar aos estudantes  da Universidade Europeia sobre "A atual situação económica global".   

A última vez que Clinton esteve em Lisboa foi em junho de 2008, também  numa breve visita, para participar numa palestra, intitulada "Uma só humanidade",  que na altura foi promovida pela EDP e por uma agência de comunicação. 

Bill Clinton, do Partido Democrata, marido da ex-secretária de Estado  norte-americana Hillary Clinton, foi Presidente dos Estados Unidos durante  dois mandatos consecutivos, entre 1993 e 2001. 

 

Lusa