País

TAP é alvo de muitas reclamações depois de cancelamentos e atrasos de voos

A companhia aérea TAP é líder de reclamações de passageiros, depois de vários cancelamentos e atrasos dos voos. Com pouco mais de dois meses de vida, a startup internacional AirHelp criada para ajudar os passageiros a reclamar e a receber indemnizações junto das companhias aéreas, tem tido uma forte procura por parte dos passageiros da TAP. De acordo com a AirHelp enquanto antes as reclamações diziam respeito sobretudo à British Airways, SAS ou Lufthansa, agora é a TAP que domina o ranking. Desde o início do verão que a transportadora tem tido dificuldades em responder ao aumento da procura.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Paulo Whitaker / Reuters

 Recorde-se que este domingo por exemplo, várias pessoas ficaram retidas em Itália depois da TAP ter cancelado o voo de Milão para Lisboa por falta de avião.

  • TAP pede desculpa por problemas nos voos
    2:09

    Economia

    O presidente da TAP pede desculpa aos passageiros pelos problemas nos voos das últimas semanas. Num vídeo publicado na internet, Fernando Pinto explica que os atrasos e cancelamentos se deveram a um crescimento inesperado da procura de viagens e ao atraso na entrega de novos aviões, entre outros fatores.

  • Governo pede à TAP que resolva falta de aviões
    1:08

    Economia

    O Governo pede à TAP que resolva rapidamente os problemas que a empresa tem enfrentado nos útlimos dias. O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, diz que são problemas operacionais e não de segurança, mas sublinha que é fundamental manter a imagem de confiança da tranportadora aérea.

  • TAP lamenta problemas nos voos das últimas semanas
    1:38

    País

    Alberto João Jardim enviou uma queixa ao Governo, e ao Presidente da República, sobre os atrasos e cancelamentos da TAP e a forma como atingem a Madeira. Nos últimos dias alguns incidentes e vários voos cancelados obrigaram o presidente da companhia a pedir desculpa aos passageiros. As desculpas chegam em jeito de resposta numa entrevista feita por pessoas da própria companhia. Os atrasos e cancelamentos dos últimos dias deixaram 1800 passageiros com os planos estragados.

  • Passageiros retidos em Itália após TAP ter cancelado voo
    2:18

    País

    Várias pessoas ficaram ontem retidas em Itália depois da TAP ter cancelado o voo de Milão para Lisboa por falta de avião. A transportadora admite que só tem novo voo previsto para terça-feira e que todos os clientes seriam avisados. Mas os passageiros garantem que não receberam qualquer informação.

  • Avião da TAP aterrou de emergência em Paris

    País

    Um avião da TAP que fazia a ligação entre Lisboa e Amesterdão foi obrigado a noite passada a aterrar de emergência no aeroporto de Orly em Paris. Um passageiro colocou nas redes sociais uma fotografia onde se vêem as máscaras de oxigénio caídas.