Entre a Calçada da Palma de Baixo e a Estrada das laranjeiras, na zona de São Domingos de Benfica, uma testemunha contou à agência Lusa que a água naquela zona deveria alcançar cerca de meio metro de altura.
A mesma fonte, além de notar a interrupção da circulação automóvel, testemunhou que um peão atravessava a estrada com a água pelos joelhos.
Os bombeiros sapadores inseriram na sua página na internet pelo menos nove ocorrências por inundação.
De acordo com os bombeiros, as inundações verificavam-se na Rua República da Bolívia e na Rua Carolina de Michaelis de Vasconcelos, em Benfica, na Calçada de Carriche (Santa Clara), na Rua Prof. Pulido Valente (Lumiar), na Rua de Alcântara (Alcântara) e na Calçada de Palma de Baixo e na Rua Tomás da Fonseca (São Domingos de Benfica) e na Rua Visconde de Seabra (Alvalade).
Uma outra testemunha disse à Lusa que, na Avenida de Berna, a água já dificultava o trânsito automóvel.
Chuva interrompe trânsito na baixa
A chuva intensa obrigou ao desvio do trânsito na Praça dos Restauradores, em Lisboa, devido às inundações registadas na zona da baixa, principalmente no Rossio, segundo fonte da PSP de Lisboa.
A mesma fonte indicou que na cidade de Lisboa, a circulação está também a ser feita com dificuldade no Largo das Fontainhas, em Alcântara, Praça de Espanha e Calçada de Carriche devido a "lençóis de água".
No eixo Norte-Sul, a PSP reportou haver, também, dificuldades de circulação devido à chuva.
Perturbações no metro
A linha azul do Metropolitano de Lisboa está com perturbações na circulação desde as 14:18 de hoje devido a uma inundação causada pela forte chuva que atingiu a zona, disse à agência Lusa fonte da empresa.
"A linha azul está com perturbações. Está com um atraso de meia hora entre a passagem dos comboios", disse a mesma fonte.
Este atraso deve-se a uma inundação que ocorreu na estação do Jardim Zoológico. As composições não estão a parar nesta estação, onde entrou muita lama, segundo a mesma fonte.
A linha azul do metro liga Santa Apolónia à Amadora.
Em Lisboa, as zonas mais afetadas por inundações são as de Benfica, Alcântara e Avenidas Novas, de acordo com os Bombeiros Sapadores.
Com Lusa
