País

Escola de Música do Conservatório em Lisboa fechada a cadeado

A Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa, foi fechada esta manhã a cadeado em protesto contra a degradação do edifício que já levou a que 10 salas de aulas fossem encerradas. A repórter da SIC Maria Miguel Cabo está a acompanhar o protesto.

Loading...
No local encontram-se cerca de uma centena de alunos e professores, e também alguns pais, que exigem falar com o ministro da Educação, Nuno Crato, alegando não terem responsabilidades no estado de degradação do edifício onde funciona a Escola de Música.


Além dos cadeados na porta, estão colocados nas janelas do edifício cartazes onde se podem ler mensagens como: "Eu sou Conservatório Nacional", "Temos o direito de estudar música sem levar com um tijolo na cabeça", "Não deixem a nossa casa desmoronar" ou "Só queremos ter aulas em segurança".

Uma vistoria da Câmara Municipal de Lisboa ao edifício da EMCN obrigou na segunda-feira, por questões de segurança, ao encerramento de dez salas, o que fez com que os alunos ficassem sem algumas aulas.


Com Lusa