Guterres esclarece que não é candidato à Presidência da República
António Guterres desfez o tabu e esclareceu que não é candidato à Presidência da República. Foi em Bruxelas, depois do encontro com o presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, em entrevista à Euronews.
O ex-primeiro-ministro socialista e atual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados confessa que quer apostar na carreira internacional e diz que o que gosta mais de fazer é o tipo de função que tem atualmente e que não é "candidato a ser candidato". (Arquivo)
© Majed Jaber / Reuters
O ex-primeiro-ministro socialista e atual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados confessa que quer apostar na carreira internacional e diz que o que gosta mais de fazer é o tipo de função que tem atualmente e que não é "candidato a ser candidato".
António Guterres tem vindo a ser pressionado para clarificar a posição, sobretudo depois de Sampaio da Nóvoa ter anunciado que é candidato.
A candidatura do ex-reitor da Universidade de Lisboa recolhe apoios, mas também críticas, no interior do Partido Socialista.