País

Marcelo ouve hoje partidos sobre a situação política

O Presidente da República recebe hoje os partidos com assento parlamentar, para uma análise da situação política. Amanhã e depois são ouvidos os parceiros sociais.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou este domingo Celorico de Basto
Marcelo Rebelo de Sousa visitou este domingo Celorico de Basto
JOSÉ COELHO/LUSA

Os partidos são recebidos no Palácio de Belém esta segunda-feira, com intervalos de uma hora, entre as 12:00 e as 18:00, por ordem crescente da sua representação no parlamento: PAN - Pessoas-Animais-Natureza, Partido Ecologista "Os Verdes", PCP, CDS-PP, Bloco de Esquerda, PS e PSD.

Os parceiros sociais CGTP, CIP, CCP, CTP serão ouvidos na terça-feira, entre as 14:00 e as 17:00, e a CAP na quarta-feira às 17:00, sendo que a UGT já foi recebida pelo chefe de Estado na passada quarta-feira, às 14:00.

Questionado sobre o significado destes encontros, o Presidente da República disse tratar-se de uma rotina que quis implementar durante o seu mandato com intervalos de dois meses e meio.

Com Lusa