"É uma situação de facto terrível que está a afetar a ilha da Madeira", disse Ulisses Correia e Silva à agência Lusa esta noite, à margem da apresentação pública da candidatura de Óscar Santos à Câmara Municipal da Praia.
Ulisses Correia e Silva indicou que já enviou uma mensagem ao seu homólogo português, António Costa, e que na quinta-feira vai enviar também ao presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, demonstrando solidariedade por este "momento difícil".
"Mas estamos convencidos de que a Madeira irá ultrapassar por cima mais esta adversidade", acrescentou à Lusa o chefe do Governo cabo-verdiano.
Correia e Silva disse que até o momento não tem nenhuma informação preocupante em relação aos cabo-verdianos que vivem na Madeira, mas garantiu que o Governo cabo-verdiano vai continuar a acompanhar a situação.
Os incêndios que deflagraram na Madeira na segunda-feira e hoje continuam a preocupar as autoridades provocaram cerca de mil deslocados e desalojados, entre residentes e turistas.
Lusa